quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MÁRCIA CARDIM FALA DE HEBE ALVES ARTISTA/GESTORA


Márcia Cardim 
Diretora da Cardim Projetos e Soluções Integradas

Competência na gestão de projetos e empreendimentos teatrais é uma qualidade que presenciei (e presencio) em Hebe Alves, durante os mais de dez anos de estreita e bem sucedida relação profissional, sob sua direção nos Projetos/Espetáculos: “InSônia”, “Uma vez, nada mais”, “Dorotéia” e Matilde – La cambiadora de cuerpos.

Hebe Alves tem o domínio, como poucos, na gestão de pessoas (é formadora de profissionais, colocando e apresentando o mercado cultural aos seus alunos/atores/produtores, transformando-os em agentes e protagonistas de suas carreiras); na gestão financeira (seu olhar apurado para o empreendimento é de suma importância, ao participar, colaborar e decidir financeiramente os rumos do projeto, com participação proativa, elucidativa e mercadológica); na gestão comercial (entende, como poucos, o que o mercado, o que o patrocinador e o que as instituições fomentadoras da cultura – em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país e internacionalmente – buscam em um produto teatral; com temporadas de sucesso, casa cheia e convites no exterior); na gestão e no fomento do Teatro (é convidada para participar de Bancas e Comissões em Faculdades e Festivais em todo o Brasil, além de ser Consultora do Instituto Itau Cultural para a Enciclopédia Nacional Itaú Cultural de Teatro, representando, com excelência, o nosso Estado (nossas conquistas, montagens e profissionais), em um dos mais expressivos trabalhos em construção para a criação de um banco da memória do Teatro Nacional.

Porém, não é somente a PROFISSIONAL Hebe Alves, que me faz INDICAR, GARANTIR, RECOMENDAR E ACREDITAR em sendo a melhor pessoa a ocupar o cargo de Direção da Escola de Teatro da UFBA. Hebe Alves é possuidora de um caráter, conduta, ética, moral, verdade, veracidade, comprometimento, determinação, justiça, lealdade, transparência, respeito, resiliência e hombridade que a transformam, não na caricatura, mas na ESSÊNCIA do Mestre Educador Servidor. Aquele que escuta, acolhe, fortalece e que enxerga a potencialidade do ser humano.

Hebe Alves SABE trabalhar em equipe. E, será em EQUIPE que fará história à frente da Escola de Teatro da UFBA. Pois, será uma Gestora que brigará pelo nosso TEATRO como instrumento de cidadania e Educação; como elemento de transformação social; como ferramenta para a fruição estética, artística e instrumentalizadora da promoção ao acesso da população a um TEATRO BEM EQUIPADO E QUALIFICADO. A um TEATRO DE TODOS E PARA TODOS.

Hebe, querida. Você tem e SEMPRE terá o meu voto, o meu apoio, a minha admiração e profundo respeito pela profissional e PESSOA que você representa, não só para mim, como para uma infinidade de pessoas. E, tenho CERTEZA que, àqueles que ainda não te conhecem, DEVEM se permitir aproximar e, como todos nós, se APAIXONAR por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário