domingo, 14 de outubro de 2012

CORRIGINDO INFORMAÇÕES - PROF. NAOMAR ALMEIDA FILHO


RESPOSTA DO PROFESSOR NAOMAR ALMEIDA FILHO CORRIGINDO INFORMAÇÕES DO PROFESSOR LUIZ FREIRE NO BLOG DA CANDIDATA ELIENE BENÍCIO


É FALSA E MALICIOSA a afirmação do Prof. Luiz Freire de que, quando Reitor, eu teria proposto um PDDU “que deslocava a Escola de Teatro e de Belas Artes (sic!) para o Campus de Ondina”.


FALSA porque foi o Conselho Universitário que aprovou, por unanimidade, um Plano Diretor para todos os campi da UFBA, a partir de estudos preliminares realizados pela Faculdade de Arquitetura. Esse Plano definiu localizações e orientou os investimentos do REUNI, do orçamento da UFBA e de outras fontes. Reafirmando princípio orientador do nosso reitorado, o Plano acolheu as propostas e respeitou as deliberações de cada unidade universitária.


MALICIOSA porque o Prof. Luiz Freire usa a sigla PDDU, que não se aplica à UFBA, numa tentativa grosseira de vincular nosso Reitorado (2002-2010) a recentes políticas municipais de planejamento urbano que submetem leis de ocupação de solo a interesses imobiliários.


Este tratamento politicamente desonesto do assunto já foi por mim abordado, esclarecido e rechaçado em relatório analítico de gestão, disponível on-line
(http://www.scribd.com/doc/50945357/Memorial-da-Universidade-Nova-2002-2010). Aos interessados, consultem o Capítulo 6, especialmente Nota à página 197, onde há referência detalhada aos episódios de falsidade ideológica relacionados às Escolas de Belas Artes e de Teatro. 


Devo ainda acrescentar que: tais questões foram objeto de sucessivos documentos oficiais de esclarecimento, internos e externos, de conhecimento pleno dos então dirigentes das escolas de Teatro e de Belas Artes; todos os Relatórios de Gestão do nosso Reitorado concernentes ao período em pauta foram aprovados pelo Conselho Universitário, pelo Conselho de Curadores, pela CGU e pelo TCU; todas as representações ao Ministério Público decorrentes dessa e de outras denúncias foram judicialmente refutadas como infundadas.


Obs.: imediatamente submeti este texto como comentário ao post do Prof. Luiz Freire e o moderador do blog bloqueou (até o momento). Procurei contato com o responsável do blog mas o perfil não é disponível para acesso.


NOTA DE MUDANÇA DE CENA - DIREÇÃO: HEBE ALVES
Para quem quiser conferir o depoimento do Prof. Luiz Freire que deu origem a esta resposta eis o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário